D'tiquetta pesquisa:

segunda-feira, dezembro 13

O que você quer ser quando crescer?

Puxa! Não sei se vocês se sentem como eu quando o assunto é escolher a profissão. Quem nunca ouviu aquela pergunta: "O que você quer ser quando crescer?". Ainda bem que nós temos tempo ainda para decidir.

É comum sermos influenciados por nossos pais, amigos, professores e até mesmo pela mídia na hora de escolher a profissão que iremos seguir pelo resto da vida. O principal nesses momentos é saber o que você mais gosta de fazer, perceber se você tem algum talento...Sim, todos nós temos um dom! Um amigo meu joga futebol muito bem e todo mundo diz isso. Ele tem grandes chances de ser um jogador profissional.

E tem mais: não é preciso ter pressa! Você pode parar um, dois, ou quantos anos você quiser para pesquisar melhor sobre determinada carreira e descobrir as vantagens e desvantagens dela. Peça para sua mãe ou seu pai para levar você a um orientador vocacional; ele vaia ajuda-lá a se conhecer melhor!

Ainda não estou certa sobre que profissão quero seguir estou pensando em Gastronomia, mais realmente, tenho muito tempo para pensar melhor nisso. Gosto muito de escrever e pesquisar novas coisas quem sabe Jornalismo? Ou até mesmo como todas as crianças querem ser Veterinária, eu amo animais e quando eu era menor eu não queria ser isso, todas as crianças por volta dos 7 anos até 10 querem ser veterinária. Eu nunca quis ser, mais ultimamente esse interesse despertou em mim. Enfim, o mais importante de tudo isso é que você gpste do curso que irá escolher. Afinal, vamos combinar: estudar ou trabalhar com aquilo que você não gosta, ninguém merece, né? (:

Beijos e boa sorte meninas! Até a próxima.

 Achei uma lista super legal, de sites e livros que podem te ajudar a tirar suas duvidas com o seu futuro.

www.mundodovestibular.com.br
blog.sejabixo.com.br

Profissão: No Rumo da Vida - Série Jovem Hoje
Maria Luíza Dias (Editora Ática)

E Agora o Que é Que Eu Faço?
Adriano Silva (Editora Alegro)

Cartas a Um Jovem Estilista - A Moda Como Profissão
Alexandre Herchcovich (Editora Alegro)

Um comentário:

  1. Gostaria de ser professora so que hj em dia ngm da valor a essa profissão tao importante, sem falar no desrespeito que esse profissional sobre com os alunos e até mesmo alguns pais.

    ResponderExcluir

Posts relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas